quinta-feira, 6 de abril de 2023

Aos que buscam a Verdade

 


 Sinopse:

Muitos conhecem a parábola dos cegos que, sem o saber, foram levados a apalpar um elefante. Cada cego apalpava uma parte do animal, descrevendo suas impressões. O que tocou as patas pensou tratar-se dum rinoceronte. O que tocou a calda chegou a crer que fosse uma serpente. O que tocou a tromba acreditou ser um polvo. O que tocou as presas descreveu os chifres de uma vaca. E assim cada um defendeu como realidade aquilo que descobria. Somente a partir da soma de suas perspectivas poderiam conceber que a Verdade era maior do que as realidades que podiam perceber.

É na vastidão da Verdade que nos atrevemos a viajar, buscando transcender com palavras as amarras das realidades que cremos e criamos. Uma busca iniciática de autoconhecimento.

Irmão Lobo é o personagem mítico que encontrou nas sombras um ponteiro de Luz incitando-o a esta jornada. Guiado pelas pegadas de outros buscadores e pelas impressões do Universo Íntimo, a ele recorremos, atribuindo-lhe os textos e reflexões deste compêndio como estímulo para a busca da Verdade em nós mesmos.


Sobre a autoria:

Conta-se que, nos idos do século XIII, Francisco de Assis intercedeu em favor de um povoado que era ameaçado por um lobo faminto. Com sua fé, encontrou e acolheu o lobo hostil, que se transfigurou em seu mensageiro.

“Aos que buscam a Verdade” surge de inspirações, reflexões e canalizações que se organizaram como obra esotérica. Meditando nestas mensagens é possível adentrar aos portais da iniciação.

“Quando um homem aponta a lua, o tolo olha o homem, o sábio olha a lua”. A fim de evitar que se confunda a mensagem com o mensageiro, optamos por atribuir a autoria deste conteúdo à personalidade do Irmão Lobo, pois só a busca da Verdade pode saciar a fome do espírito. Só quando o faminto encontra alimento pode então transfigurar-se em mensageiro da obra celeste.


Onde comprar:

Amazon

Editora Viseu 


No You Tube:













Nenhum comentário: