domingo, 1 de março de 2015

É sensual...


Sou psicólogo por formação e adoro o que faço. Mas sempre dizia que se não fosse psicólogo, seria fotógrafo de mulher pelada. Afinal, por que impor condições, não é mesmo???

Participei do workshop CruaFlor, com Alberto Prado e Susi Godoy, duas das figuras mais expressivas quanto a fotografia sensual no Brasil atualmente. Os dois, cada um a sua maneira, fazem trabalhos dignificantes com as formas femininas. Proporcionaram-me uma experiência realmente marcante, a ponto de me fazerem acreditar que possa ousar lançar-me num projeto de nu fotográfico em breve.

Foi emocionante. E alem de tudo conheci pessoas especiais.



Seguem abaixo alguns dos resultados da experiência:

Do escondido ao revelado, formas femininas ondulam em mimetismo com o ambiente, um felino oculto como um sussurro na noite. Eis meu ensaio no workshop CruaFlor com a modelo Thays Vita. Alberto Prado e Nicholas Modesto figuram como modelos incidentais. A câmera usada foi uma Olympus VG120. As imagens não passaram por nenhum tipo de tratamento. Numa palavra: lisérgico.



























































Então uma gata brava é jogada sobre a cama. De repente se aninha, sente-se segura e se extravasa em ternura. Essa é Bia Machado, sob as lentes da Olympus VG120 que peguei emprestado de minha mãe para os ensaios do workshop CruaFlor.


























Mais Bia Machado, desta vez com as lentes do celular Samsung Galaxy GT-I5500B. Nenhuma das imagens passou por tratamento.











Juro que tentei ser econômico com a publicação de todas essas fotos, mas é duro fazer cortes quando a gente gosta de tudo. Talvez meu senso estético seja deturpado, medíocre, sei lá, mas gostei muuuito dos resultados que alcancei. Quem sabe investindo um pouco mais...


4 comentários:

MARCOS VARANDA disse...

Oi Renato!!! Gostei muito das suas imagens e entendo a sua dificuldade em selecionar imagens das meninas Thays e Bia. A sua visão é diferenciada, conforme já foi dito no WS. Parabéns !!!

Renato disse...

Puxa Marcão, essas palavras vindas de você, muito me orgulham...

Grande abraço!!

B disse...

Alo Renato! Poxa cara, só vi agora as fotografias e olha: parabéns. Ficaram realmente bonitas! Valeu mesmo ♥

Alexsandra Lima disse...

Boa noite Renato, melhor nu artístico que já vi deu até vontade de fazer um ensaio.

Parabéns!